Revista Diário - 10ª Edição - Setembro 2015
Revista DIÁRIO - Setembro 2015 - 57 Parque de Exposições da Fazendinha poderá ser privatizado A volta do Sebrae para a coordenação da Expofeira Agropecuária do Amapá po‐ derá significar um passo ainda mais ar‐ rojado no que se refere a profissionalizar o evento. Fala‐se agora na edição de uma grande parceria público privada no sentido de priva‐ tizar o Parque de Exposições da Fazendinha, palco da Expofeira Agropecuária. Diminuir despesas por parte do poder público e aumen‐ tar a captação de recursos para o estado são os principais objetivos. Na prática isso quase já acontece desde que o governo do estado passou a trazer o mais alto padrão em logística de montagem de feiras deste porte, cuja referência é a Festa do Peão de Barretos (SP). Estruturas modulares garantem versatilidade, funcionalidade e mo‐ dernidade para a feira. De acordo com a coordenação da feira, o primeiro espaço a ser modificado são as baias que eram utilizadas como Praça de Alimenta‐ ção. O local funcionará neste ano como a Vitri‐ ne de Negócios, um ambiente voltado para as potencialidades do Amapá. A feira acontecerá de 30 de outubro a 8 de novembro. A retirada das baias é necessária pois a feira passa por uma reformulação que, além de redirecionar o foco para o desenvolvi‐ mento econômico, vai otimizar a utilização dos espaços. As baias, por exemplo, eram inadequadas para consumo e venda de ali‐ mentos, pois a altura da estrutura não era ideal para a permanência de pessoas, em ra‐ zão do odor das fezes e urina e por ter sido construída para abrigar animais que fica‐ vam expostos na época em que a feira ainda possuía um conceito rural. Com o novo olhar da Expofeira voltado para o agronegócio e relações comerciais, as baias darão lugar a uma vitrine de negócios no tamanho de 3.900 m², tornando‐se o ponto central do tradicional evento. Todas as mudanças vi‐ sam também tornar o lugar palco de ativi‐ dades o ano todo. ● ● GovernadorWaldez Góes diz que a feira é ferramenta para enfrentar a crise econômica e fazer girar a economia. ● Alvarenga, do Sebrae, diz que Expofeira é uma vitrine daquilo que o estado é capaz de produzir. Está de volta o maior evento do calendário do estado, com possibilidade de fazer girar a já combalida economia do Amapá, emque pese a crise nacional. EDIÇÃO 51 ª
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