Revista Diário - 9ª Edição - Agosto 2015

N o dia 24 dezembro de 1970, em um pequeno Jeep, Walter do Carmo, na companhia de Zé Gran‐ de e do mestre Ouvídio, escoltados por uma Toyota dirigida por Vicente Cabraia, conseguiram che‐ gar até ao Oiapoque. E após 16 anos, como foi acertado com Janary Nunes, a BR 156, que liga Macapá à frontei‐ ra, foi entregue ao então governador Ivanhoé Martins. De 1971 a 1972 executou serviços de terraplana‐ gem com equipamentos pesados no trecho Calçoene/Lourenço e consolidou o caminho de serviço no trecho Lourenço‐Oiapoque, restaurou os ramais do Apuema e Tucunaré e fez o revestimento e obras de ar‐ tes no trecho Ferreira Gomes/Amapá/Calçoene. De 1973 a 1975 iniciou e desenvolveu a implanta‐ ção básica da BR 156 no sentido Norte/Sul, trecho Oia‐ poque/rio Cassiporé, implantando toda a infra‐estru‐ tura, incluindo porto para desembarque de equipa‐ mentos pesados, fábrica de manilhas de concreto ar‐ mado; campo de pouso no km 64. Participou da construção dos primeiros seis quilô‐ metros da rodovia Perimetral Norte em colaboração com a Construtora Mendes Júnior e hospedou na Fa‐ zenda Nossa Senhora do Carmo toda a equipe respon‐ sável pela implantação da rodovia e a comitiva do pre‐ sidente Emílio Garrastazu Medici, incluindo os minis‐ tros Mário Andreazza e Costa Cavalcante. Em 1975, o governo do Amapá decidiu modificar o traçado da rodovia, abandonando 250 quilômetros já construídos. O contrato foi com a Construtora Carmo. ● Personalidade Revista DIÁRIO - Agosto 2015 - 26

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