Revista Diário - 9ª Edição - Agosto 2015
Revista DIÁRIO - Agosto 2015 - 47 da Abav‐AP (Associação Brasilei‐ ra das Agências de Viagem), diz que o problema é antigo, mas de‐ ve‐se a regras do próprio merca‐ do. “As companhias trabalham com classes e disponibilidade com tarifas diferenciadas, então para quem compra com antece‐ dência, se programa, claro que vai encontrar uma tarifa super‐ promocional, mas a grande reali‐ dade é que Macapá é o fim de ro‐ ta para as companhias, então não temos uma demanda como deve‐ ríamos ter, que proporcionasse mais incentivos, com maior ofer‐ ta de voos e também promoções”, explica a especialista ouvida pela reportagem. “NO SHOW” Existe um outro problema que afeta diretamente o bolso do tu‐ rista em férias. É quando ele pre‐ cisa por algum motivo alterar a data do embarque, quando fica sujeito a pagar multas e taxas de remarcação, além de pesadas di‐ ferenças de tarifas. O corretor Gilberto Carvalho teve que de‐ sembolsar quase R$ 5 mil por ter perdido um voo de Belém a Ma‐ capá, quando viajava com a espo‐ sa e três filhos. Nessas horas é vantajoso para quem compra com uma agência de viagem, que fornece toda a assessoria para minimizar a amolação das enor‐ mes filas nos guichês. ● Foto Infraero ● É grande o númerode pessoas que retornamdas férias de julho como cartãode crédito estourado e dívidas extras provocadas pela falta de planejamento ou até de assessoramento na viagem. Não deixe para comprar a passagem de última hora, mas também não compre muito antes, pois nenhuma empresa lança promoções com um ano de antecedência. Para uma viagem dentro do Brasil na baixa temporada, a sugestão é uma antecedência de 25 a 40 dias. Em geral, para cobrir custos, as empresas precisam garantir ocupação de pelo menos 60% do voo. Se a procura é pequena, a companhia tende a baixar os preços para não voar com baixa ocupação. Algumasdicas
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