Revista Diário - 15ª Edição - Abril 2016

CURIOSIDADES ● O preço de qualquer cruzeiro, por mais caro que seja, ainda émais vantajoso que ir por conta para todos os lugares emque o navio aporta, considerando toda a abundância emconforto, atendimento, hotelaria e entretenimento. Amaioria dos navios oferece programas supervisionados para crianças e adolescentes. Comatividades como, esportes, filmes e vídeo games, as crianças se divertemenquanto seus pais descansamou aproveitamas atrações. que por algumas horas – emumporto local. A ideia é le‐ var esses turistas a conhecer atrativos tucujus, como a Fortaleza de São José de Macapá, o Monumento Marco Zero do Equador, o Quilombo do Curiaú, o Museu Saca‐ ca, entre outros. Emuma dessas viagens, cerca de 700 turistas vindos da Flórida (Estados Unidos) desembarcaram no porto do município de Santana. Os turistas estavam a trinta dias em altomar no navio Prinsendamde bandeira bri‐ tânica. O cruzeiro teve início na Flórida e terminaria em Amsterdã, na Holanda, passando por Lisboa, Bilbao, Co‐ runha, Falmouth, Le Havre, Dover e Brasil. Outros gi‐ gantes dos mares, como o navio holandês Amsterdam (foto) também tiverampassagens pelo estado, tendo si‐ do recebidos inclusive coma dança domarabaixo, maior identidade cultural dos amapaenses. Como a barra norte do Rio Amazonas é passagem obrigatória para todas as embarcações que sobemo rio‐ mar, a estratégia para o Amapá é divulgar essa estada rápida por aqui, a primeira locação da Amazônia Brasi‐ leira. “O navio poderá percorrer toda a Amazônia. Ele começa em Macapá e continua em Santarém, Belém e Manaus”, explica João Ribeiro, diretor da empresa res‐ ponsável pela captação de navios para a Amazônia. ● Revista DIÁRIO - Abril 2016 - 15 ● Apassagens de gigantes dos mares como o Transatlântico Amsterdãpelos portos do Amapá é uma das estratégias do setor para potencializar o setor de turismo do estado.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDAzNzc=