Revista Diário - 3ª Edição - Fevereiro 2015
Revista DIÁRIO - Fevereiro 2015 - 13 ● A viagem de carro entre as cidades de Macapá e Oiapoque pode levar até 24 horas. ● Abaixo a dura rotina de quem encara a via durante a estação das chuvas. considerada vital para o desenvolvimento e a integração do Amapá por meio dos muni‐ cípios cortados pela BR 156. Curiosamente, coube a um presidente da República, que depois viria a ser adotado pe‐ lo Amapá como seu senador, avançar nos pri‐ meiros 100 quilômetros de asfaltamento. Foi José Sarney, que depois passou a alocar re‐ cursos de suas emendas parlamentares para garantir a conclusão da pavimentação. Fal‐ tam pouco mais 100 quilômetros para que essa ligação entre a capital e o último muni‐ cípio ao norte possa ser feita com segurança. RESPOSTA Mas há quem diga que a conclusão da obra tem data marcada. Trata‐se do supe‐ rintendente do DNIT no Amapá, Fábio Vi‐ larinho. Ele diz que para este ano o governo federal alocou R$ 1,3 bilhão para que o ór‐ gão possa dar conta de cuidar dos trechos já pavimentados, restaurar os deteriorados e construir onde ainda existe estrada de terra. “Eu acredito que até 2016 será pos‐ sível ir de Macapá a Oiapoque só no asfal‐ to”, disse o executivo, que assumiu o posto em 2013. ● Um olhar sobre a estrada que corta o Amapá de uma ponta a outra revela a rusticidade para viajar até Oiapoque. Precariedade...
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