Revista Diário - 3ª Edição - Fevereiro 2015
FISCALIZAÇÃO EM2014 Somente no ano de 2014 foram apreendidas 1.200 motos em toda cidade de Macapá. Entre os motivos para as apreensões estão o estacionamento irregular com5% das apreensões e o transporte irregular de passageiros, que responde por 95%do total de motos apreendidas. Também ao longo do ano passado foram realizadas três grandes operações de fiscalização das catracas e elevadores de acessibilidade dos ônibus que circulam na capital. Todas as cinco operadoras do sistema tiveram que adequar o lacre nas catracas e colocar todos os ele‐ vadores em condições de funcionamento. COMPANHIA INTENSIFICA AÇÕESDEEDUCAÇÃONOTRÂNSITO A equipe de arte‐educadores da CTMac está atuante nas ruas e escolas da capital todos os dias com várias ações de sensibilização para condutores e pedestres. Entre os projetos em andamento aqueles que têm maior destaque são: Condutores do Futuro” e Dê Sinal de Vida, projeto de autoria do então vereador Clécio Luís, atual Prefeito de Macapá. Esse projeto foi por uma verdadeira mudança cultural emMacapá, com a sensi‐ bilização de condutores e pedestres que ao atravessar na faixa devem levantar a mão. As ações são realizadas comvisitas às escolas da re‐ de pública de ensino, levando orientações de travessia na faixa, respeito aos limites de velocidade, uso adequa‐ do do capacete, uso de cinto de segurança e demais me‐ didas de prevenção de acidentes. Desde o mês de de‐ zembro de 2014 arte‐educadores e estudantes de esco‐ las públicas do município estão realizando ações de Cidade Revista DIÁRIO - Fevereiro 2015 - 46 C ristina Baddini é engenheira Civil, especializada em urbanismo, com mestrado em transporte e trânsito. Foi secretária de transportes emForta‐ leza (CE), Diretora de Operações da CMTC em São Paulo (SP); diretorade transportes emCampinas (SP); diretora de transportes em Porto Alegre (RS); e, se‐ cretária dos Transportes emFranco da Rocha (região metropolitana de São Paulo). Em Belém, foi presidenta da CTBel, e, posterior‐ mente assessora especial para desenvolver projetos especiais na área dos transportes na Capital do Pará. Voltou para a SPTrans, emSão Paulo e assumiu o car‐ go de diretora adjunta da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) responsável pelas pas‐ tas de trânsito e comunicação. Foi subsecretária de Transportes em Santo André (SP). Em São Caetano (SP) foi diretora de transportes até o final de 2012, e agora emMacapá como diretora presidente da Com‐ panhiadeTrânsitoeTransportesdeMacapá (CTMac). São 31 anos atuando na área do transporte urbano. Foi colunista do Diário do Grande ABC, com a co‐ lunaDeOlhonoTrânsito. Tambémfoi responsável pe‐ laRevistadaANTPMobilidadeeCidadania. Responde atualmente pelo Blog e Facebook doMovimento pelo Direito ao Transporte (MDT). Cristina Baddini assu‐ miu a CTMac em11 de junho de 2013. ●
RkJQdWJsaXNoZXIy NDAzNzc=