Revista Diário - 3ª Edição - Fevereiro 2015
Decoração Os fabricantes de tintas fazem as suas apostas para o ano que se inicia. Podemos apostar em várias opções: das mais limitadas às mais atraentes. Colorações Paletade Cores2015 S empre fui muito ligada nas superstições de ano novo, banhos, cores e afins. Quem nunca foi?! Eu realmente acredito que as cores possuem um grande poder psicológico nas pessoas. E é nessa questão que iniciamos um ano novo com pé direito, boas energias e com as novas tendências de cores para 2015. Eleita pela Pantone, empresa mais conhecida por criar “cores tendências” do mercado, va‐ mos começar pela cor do ano: Marsala! Essa nada mais é do que um tom de vermelho ter‐ roso, com subpigmento de azul escuro, para oferecer um vermelho mais escuro. Para al‐ guns, não deixa de ser o famoso “vinho”, ou ou‐ tros até arriscam para o tom de “cor do tijolo” e suas variações. Uma nuance de marrom‐ avermelhado bem elegante e superatraente para o nosso universo da decoração. Fiquei bem feliz com a cor tendência de 2015. Paralelo a esse universo, os próprios fabri‐ cantes de tintas fazem as suas apostas para o ano que se inicia. Começando pela Coral, ela aposta no tom laranja‐acobreado, e até nos de‐ mais tons de laranjas metálicos, cobres, dou‐ rados e amadeirados. A cor para eles é o Som‐ bra de Cedro, um tom de terra acobreado. Achei bembonita, aconchegante e de fácil com‐ binação. Acredito que vai tornar‐se uma cor coringa para qualquer ambiente. Já a Suvinil apostou no queridinho azul es‐ curo – cor ÍndigoBlue. Umtomclássico de azul que permite diferentes combinações. Por ser um tommais escuro, indico a nuance para ob‐ jetos de decoração ou em ambientes ousados. Sou apaixonada por esse tomde azul, acho chi‐ que e atemporal. Junto como Conselho Brasileiro de Cores, a empresa Eucatex, patrocinadora do segmento da Cartela Cecal 2015, aposta no tomde Fúcsia. Um rosa vibrante e impactante. É um tom de rosa bonito, mas bastante ousado. Eu já reser‐ varia a fúcsia para pequenos detalhes, mistura‐ dos emum ambiente com tons mais neutros. A Lukscolor, assimcomo a Suvinil, apostou na família do azul. Mas o seu azul vésper é uma nuance de azul claro. Ao meu ver, é uma aposta mais limitada e menos atraente. Po‐ rém, para os amantes dos azuis claros, podem aproveitar! ● A cor do ano é amarsala – tomde vermelho terroso, comsubpigmento de azul escuro, para oferecer umvermelhomais escuro. Uma nuance demarrom- avermelhado bemelegante e superatraente para o universo da decoração. Gabi Cunha, arquiteta Revista DIÁRIO - Fevereiro 2015 - 68 MARSALA INDIGO FÚCSIA. AZUL VESPER
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