Revista Diário - 7ª Edição - Junho 2015
Relacionamento Embora o dia oficial seja o 12 de junho, namorado se cultiva a cada segundo, em todos os momentos da vida. Isso, é claro, se o amor for verdadeiro, autêntico, temperado pela magia da paixão e, obviamente, aquecido pela seriedade e equilíbrio. DiadosNamorados: pesquisamostraque 4emcada5mulheres topamtentar algo diferente peloparceiro A pesar de que não se namora mais como, digamos dez, 20 atrás, os encantos hoje são os mesmos, acrescidos pela ousadia e forte determinação de se romper bar‐ reiras, mesmo que, às vezes, em detri‐ mento de valores morais impostos pe‐ las sequelas do passado, mas com muito, muito romantismo. Elas, as brasileiras modernas, agora vão direto ao assunto, e não se envergonham! Roubando a ce‐ na dentro do mercado e da cultu‐ ra sexual moderna, segundo da‐ dos da pesquisa realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa de mercado e monitora‐ mento, que ouviu duas mil mulhe‐ res entrevistadas na rua e por telefone em todo o Brasil, in‐ clusive emMacapá, quatro de cada cinco mulheres estão dispostas a experimentar al‐ go diferente pelo parceiro. A pesquisa revela que 2/3 das mulheres mais jovens en‐ trevistadas concordam que “brinquedos” na cama podem ser úteis, mesmo quando acompanhadas (a recusa é de apenas 7%). Entre as mais ma‐ duras o percentual de rejeição é maior: 16% das mais maduras). Ao contrário do que sempre se imaginou, a maioria das mulheres ali‐ menta incontáveis fantasias sexuais e não tem nenhuma vergonha de falar abertamente sobre o assunto: Sur‐ preendentes 80% das entrevistadas revelaram que conversam sobre dese‐ jos picantes e fetiches com amigos e com o parceiro. Para desnudar o novo conceito das brasileiras em relação à sexualidade moderna, a pesquisa da Hibou revela como se transformou o comporta‐ mento das mulheres em relação às suas fantasias sexuais. “Hoje a mulher sabe mostrar o que quer a seu parceiro, seja como dominadora ou submissa na cama. Is‐ so ficou muito claro para nós durante a pesquisa”, explica Ligia Mello, sócia da Hibou. Entre as duas mil mulheres entre‐ vistadas, 87% assumiram abertamen‐ te também consumir produtos eróti‐ cos como livros, filmes e revistas, óleos, brinquedos e fantasias, o que deixa para trás a ideia de que o mer‐ cado cultural sexual esteja restrito apenas aos homens. ● Revista DIÁRIO - Junho 2015 - 75
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